
Com mais de 2000 anos de história, esta vestimenta sofreu poucas alterações. As mulheres usavam uma saia longa e volumada, atada em redor de uma cintura alta chamada tchima, usavam uma jaqueta curta chamada jeogori e duas fitas compridas que eram atadas para formar um nó chamado otgoreum, para finalizar, elas usavam um tipo de meia soquete de algodão branco e sapatos em forma de canoa.

Já a vestimenta dos homens era mais simples, o mesmo tipo de jaqueta, uma calça chamada baji, um durumagi (sobretudo), chapéu, cinto e sapatos.

Esta vestimenta reflete a cultura e principalmente o clima coreano. Sua cultura pode ser facilmente caracterizado por curvas sutis, linhas e bordas. Tradicionalmente feito de tecido claro, decorado com bordas nos punhos da manga e da bainha, o hanbok ganha novos modelos atualmente com as releituras de muitos estilistas coreanos.
Como na maioria dos países da antiguidade, as roupas cobriam o corpo por motivos de integridade e castidade. O confucionismo dominou a consciência coreana por muito tempo, tanto até que o hanbok cobre quase o corpo inteiro. Para as mulheres está associado a castidade enquanto para o homem a integridade, juntamente isto reflete nos valores sociais, também tendo a cor como forte influência

espero que tenham gostado ^^ até o proximo post
Gostaria de sabar de qual tecido e feito o hanbok feminino pois estou pensando em me vestir com esta vestimenta na aula da saudade da faculdade.
ResponderExcluirPS: se vc tiver tbm o molde do mesmo eu iria agradecer. já procurei em muitos sites mais estou encontrando dificuldades.
Bjus!
Um hanbok geralmente é feito de seda, na época eles falavam "o tecido mais caro". Quando ao modelo ele é dividido em duas partes, a jaqueta jeogori e a saia volta ao mundo amarrada na cintura chamada tchima, o enfeite da cabeça era chamado de Hwagwane, ele vende em vários sites, super facil de achar =3
ResponderExcluir